Dias da Música estão de regresso

Os dias 30 de Setembro, 5, 7, 21 e 22 de Outubro são de música em Mira.

A iniciativa “Dias da Música em Mira” está de regresso para aquela que é a sua terceira edição e promete um programa dinâmico e muito diversificado. A iniciativa arrancou no dia (dia 30 de Setembro) com um Jantar de Fados, no restaurante Milénio (Leitões), onde actuaram os grupos Desassossego e Insígnia.

A festa continua em Outubro. Assim, esta quinta-feira, dia 5, acontece um Encontro de Bandas na Casa do Povo de Mira, a partir das 15h30, com a participação da União de Músicos de Mira e a Filarmónica Ressurreição de Mira. Já no dia 7, o Coro Legatto, organizador deste evento, sopra as velas do seu 2.º aniversário, com um concerto na Igreja Matriz de Mira (21h30), onde participam também os Ensemble Vocal Exordium e o coro emCantus.

Para dia 21 de Outubro está programada uma série de aulas abertas de música, com a colaboração da Filarmónica Ressurreição de Mira, a FresMúsica e a Allegr’arte. À noite, a festa muda-se para o Real Restaurante Bar (no Seixo), onde decorre uma noite de jazz que inclui as actuações do Peixe-agulha Quinteto e do Curso de Jazz do Conservatório de Música de Coimbra.

A encerrar estes Dias da Música, no dia 22 de Outubro, o Salão Paroquial do Seixo acolhe um concerto das escolas de Música do concelho, a partir das 15h30.