Dias da Música em Mira

Os dias 15, 22, 23, 28, 29 e 30 de Outubro vão ser de música em Mira.

A iniciativa “Dias da Música em Mira” está de regresso para aquela que é a sua segunda edição e promete um programa dinâmico e muito diversificado. E embora tenha tido início já no dia 2 de Outubro (com um Encontro de Coros na Igreja Matriz de Mira), ainda há muito para ver e fazer nos próximos fins-de-semana.

Assim, no próximo sábado, dia 15 de Outubro, a sede Filarmónica Ressurreição de Mira vai abrir as suas portas para várias aulas abertas, onde todos estão convidados a participar. Pelas 21h30, a banda dá um concerto no Salão dos Carapelhos.

Para dia 22 de Outubro está programada outra série de aulas abertas de música, desta vez na sede da União de Músicos de Mira. Mais uma vez, seguir-se-á um concerto da formação, no Salão Paroquial do Seixo.

No dia 23, o largo da Barrinha será palco do Encontro de Bandas de Gaitas. A iniciativa começa às 14h30 e traz à Praia de Mira bandas de São Bernardo (Aveiro), de Concello de Verea Ourense (Espanha) e de Ortigueira (Galícia – Espanha). Pelas 16h30, há concerto das escolas de música do concelho de Mira no Centro Cultural e Recreativo da Praia de Mira

Já para os dias 28, 29 e 30 de Outubro está marcada uma masterclass de Direcção Coral, a cargo do Maestro Gonçalo Lourenço. A aula divide-se em três vertentes – Maestro Participante, Maestro Ouvinte e Coralista –, terá lugar na Casa do Povo de Mira e será encerrada com um concerto final, na Igreja Matriz de Mira.

A iniciativa, organizada pelo Coral Legatto, é paga e limitada a 10 participantes. As inscrições podem ser efectuadas até dia 15, através do e-mail coralegatto@gmail.com.