Dia Internacional do Idoso celebrado na ProVida

No passado dia 1 de Outubro comemorou-se, na Associação de Desenvolvimento, Progresso e Vida da Tocha, o Dia Internacional do Idoso com o intuito de prestar homenagem à população idosa residente nesta Estrutura Residencial.

Numa nota enviada ao AuriNegra, os responsáveis pela Associação referem que “toda a alegria, a boa disposição e o carinho por todos os idosos da ‘Progresso e Vida’, considerada uma instituição de referência na comunidade, foram fatores constantes nos festejos e contribuíram para o sucesso de mais uma comemoração deste dia tão especial, o Dia Internacional do Idoso”.

Nos festejos participaram todos os idosos residentes em ERPI (Lar), os utentes do Centro de Dia bem como grande parte dos utentes do Serviço de Apoio Domiciliário e membros da Direcção e dos Órgãos Sociais. “Foi com grande alegria que recebemos igualmente todos os familiares dos nossos utentes, que mostraram vontade e disponibilidade em fazer parte da nossa festa”, refere a mesma nota.

Para animar a tarde, a ProVida recebeu o Grupo “Ritmo Popular”, um grupo que surgiu em 2012 e que tem vindo a animar as festas da freguesia da Tocha.

“A tarde musical proporcionada por este grupo fez recordar tempos de mocidade dos utentes da ‘Progresso e Vida’ levando-os a cantar e dançar alguns dos temas que tão bem recordavam. O convívio entre todos os presentes manteve-se ao longo de toda a tarde tendo terminado com o já habitual lanche entre todos e a oferta de um ‘miminho aos idosos e às colaboradoras’”, conclui a mesma nota,