Dia Internacional do Idoso celebrado em Mira

Ontem, segunda-feira, dia 3 de Outubro, o Salão Paroquial do Seixo abriu as suas portas para a comemoração do Dia Internacional do Idoso, que se assinala a 1 de Outubro.

Dezenas de seniores do concelho de Mira aceitaram o desafio do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS M3G Mira Social) e viveram uma tarde diferente, com direito a um espectáculo de ilusionismo que arrancou sorrisos a todos os presentes.

O dia era deles e por isso foi com alegria e dinamismo que os seniores se deixaram envolver no espectáculo, alguns chegando até a participar como figurantes.

“A adesão correu muito bem. Para além dos seniores das cinco IPSS do concelho, este ano tivemos uma maior participação a nível dos idosos da comunidade”, afirmou ao AuriNegra Paula Sousa, técnica do CLDS.

Esta foi a segunda vez que o Município assinalou o Dia Internacional do Idoso. O objectivo “é investir na promoção de um envelhecimento activo. Este tipo de actividades é muito importante para a comunidade sénior, porque os ‘obriga’ a sair de casa e proporciona-lhes um dia mais animado”, acrescenta a responsável do CLDS M3G.