Dia da criança vivido intensamente durante dois dias no parque da cidade

A Câmara Municipal da Mealhada assinala o Dia Mundial da Criança com diversas propostas para os mais pequenos. No dia 1 de Junho, a animação é para as escolas e IPSS do concelho e, no dia 3 de junho, o Parque da Cidade está preparado para receber dezenas de famílias com inúmeras actividades.

O Parque da Cidade ficará, durante dois dias, por conta dos mais novos, com mostra de artesanato, passeios de charrete, pinturas faciais, insufláveis, jogos tradicionais, caminhadas, ateliês de ambiente, de música e de cidadania, slide e escalada, mostra de cães por parte da GNR, troneio de xadrez e de diversos desportos, entre muitas outras propostas para dois dias inesquecíveis.

No dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, são convidados do Município apenas os mais pequenos, das escolas e IPSS concelhias, mas no dia 3, sábado, o convite estende-se a toda a comunidade. Logo a partir das 10h, começam as actividades no Parque da Cidade e, tirando partido daquele espaço, a sugestão é a de que as famílias tragam o seu piquenique e por ali fiquem com os pequenitos durante todo o dia.

O Dia da Criança é habitualmente celebrado pela Câmara Municipal da Mealhada, conjugando diversos sectores (Ambiente, Acção Social Educação e Desporto) para fazer uma grande festa para as crianças. No primeiro dia, as actividades são direccionadas apenas para IPSS e estabelecimentos de ensino, mas num segundo momento, anualmente, é proporcionado um dia diferente a todas as famílias que se queiram juntar no Parque da Cidade.