Detenção por contrafação e passagem de moeda falsa e falsificação de documentos

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem, em flagrante delito, pelos crimes de contrafação e passagem de moeda falsa e falsificação de bilhete de identidade, em Coimbra, no passado dia 21 de Abril.

O suspeito encomendou “on line” material informático que depois lhe foi remetido via CTT, tendo, para pagamento, entregue um cheque contrafeito. No momento da recepção, identificou-se com um bilhete de identidade igualmente contrafeito, sendo ele o presumível autor das contrafações.

Ao detido foi apreendida a encomenda recebida, o bilhete de identidade por ele utilizado, três cheques contrafeitos, diverso material informático, designadamente o que utilizou para execução das contrafações e ainda um “drone”, equipamentos adquiridos anteriormente pelo mesmo método.

O detido, de 35 anos de idade, foi presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência e à obrigação de entrega adicional de outro material utilizado na sua actividade delituosa.