Descentralização dos Serviços de Acção Social da Câmara Municipal de Mira

Os serviços sociais da Câmara Municipal de Mira estão agora mais próximos dos munícipes. Com o objectivo de aproximar mais os serviços de acção social aos Mirenses, a Câmara Municipal de Mira e o Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) M3G Mira Social irão promover a descentralização destes serviços.

“Nem todas as pessoas têm condições ou disponibilidade para se dirigirem aos serviços centrais, portanto, vai ser implementado um atendimento descentralizado, destinado aos habitantes das freguesias de Mira”, explica a CMM numa nota enviada à comunicação social.

Deste modo, as pessoas da comunidade passam a ter um acesso mais facilitado aos serviços que, até agora, se concentravam num único espaço. De acordo com a mesma nota, “este projecto irá possibilitar uma resposta mais atenta e adequada às necessidades da comunidade”.

O funcionamento será assegurado por um(a) técnico(a) designado(a) pela Divisão de Acção Social da Câmara Municipal de Mira. Já o horário de funcionamento será das 11h às 13h, sendo que os serviços funcionarão nos seguintes locais:

Lentisqueira – Centro Social e Paroquial de Mira (1.ª sexta feira do mês);

Carapelhos – Salão Polivalente da Junta de Freguesia (2.ª sexta feira do mês);

Seixo – Salão por cima do Posto Médico (3.ª sexta feira do mês);

Praia de Mira – Centro Cultural da Praia de Mira (4.ª sexta feira do mês).