Demonstração de canto litúrgico e lírico em Covões

No próximo dia 5 de Junho, domingo, pelas 16h00, integrado no programa da Semana Cultural da União das Freguesias de Covões e Camarneira, terá lugar no anfiteatro da Filarmónica de Covões um espectáculo de Canto litúrgico e lírico, produzido pelos alunos da Classe de Canto da Escola de Música da Filarmónica.

Esta representação vem na sequência de outros espectáculos e resulta do trabalho realizado nos últimos dois meses pela classe de Canto ministrada por uma profissional desta área musical.

A audição de dia 5 de Junho compreende uma primeira parte em versão de concerto e uma segunda parte com encenação de árias de óperas. Temas como “O sole mio”, “Pie Jesu” e excertos do “Barbeiro de Sevilha” e das “Bodas de Fígaro” são apenas alguns exemplos do programa a ser executado e representado nesta demonstração.

Os alunos-artistas têm idades compreendidas entre os 6 e os 30 anos e todos fazem um trabalho técnico adaptado à idade. A Escola tem vindo a apostar, não apenas na técnica vocal, na sustentação respiratória, nas correções posturais e na exercitação da expressividade, mas, também, nas representações cénicas. As entradas para o concerto serão livres.