Delegação do Uzbequistão visitou o Centro de acolhimento de vítimas de tráfico humano da Saúde em Português

A organização Saúde em Português, a pedido da OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa), recebeu no dia 27 de Abril uma delegação do Uzbequistão, com o objectivo de conhecer as metodologias de intervenção do Centro de Acolhimento e Protecção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos do Sexo Masculino.

O projecto de intervenção junto das vítimas de tráfico de seres humanos da Saúde em Português nasceu em Maio de 2013 e visa a protecção e acompanhamento das mesmas. A organização disponibiliza apoio médico, jurídico, psicológico, formativo e social através de uma equipa multidisciplinar.

A delegação do Uzbequistão foi chefiada por Lola Maksudova (coordenadora local da OSCE) e composta por sete representantes do Ministério da Administração Interna, do Ministério do Trabalho e Protecção Social e da ONG Women’s Committee.

Segundo nota da Saúde em Português, “a delegação visitante partiu com uma visão esclarecida e bem impressionada do modelo de centro de acolhimento de vítimas de tráfico humano desenvolvido pela organização, de modo a que este possa ser replicado no seu país”.