Dalla Marta na semi-final do EDP Live Bands

A banda cantanhedense Dalla Marta está na semi-final do EDP Live Bands.

Constituídos por Rita Silva (voz e percussão), Thomas Fresco (baixo), Francisco Freire (guitarra e sintetizador) e Rafael Castilho (bateria), os Dalla Marta nasceram em 2014, altura em que começaram desde logo a trabalhar no que viria a ser, um ano depois, o seu “homemade” EP de estreia ‘Esboço’. A partir daí procuraram sempre espalhar a sua música para o máximo de público possível. E é graças a este desejo que participam no EDP Live Bands ’17.

Pode votar na banda em https://edplivebands.edp.pt/banda/dalla-marta.

Sobre o concurso

O EDP Live Bands é um concurso que nasceu em Portugal em 2014, com os Caelum’s Edge a vencerem a edição de estreia. Na 2.ª edição, o prémio foi para os Cavaliers of Fun, tendo sido atribuída uma menção honrosa ao músico Daniel Kemish e ainda uma participação especial no NOS Alive’15. Já em 2016, foi a vez dos Them Flying Monkeys provarem o seu talento e lançar o seu 1.º álbum de originais com a Sony Music.

A este concurso podem candidatar-se todas as bandas amadoras e nacionais, de todas as áreas e géneros musicais, que não tenham actualmente um contrato discográfico. Para vencer, têm de provar ao Júri do EDP Live Bands que têm o talento e a garra necessários para tocar no NOS Alive, em Portugal, e no Mad Cool Festival, em Madrid, Espanha. Além de poder actuar nestes dois festivais, a banda vencedora gravará com a Sony Music um álbum de originais.

Todas as bandas apuradas para a final participam num workshop com reputados especialistas da indústria musical. Uma oportunidade única para partilharem experiências e conselhos sobre como fazer carreira no competitivo mundo artístico.