CSPO participa no projecto da EDP “Por um Bairro melhor”

O Centro Social e Polivalente de Ourentã está a participar no projecto “Por um bairro melhor”, organizado pela EDP, a revista Visão e a SIC Esperança.

Sob o lema “Dar vida à entrega e recepção das crianças da creche do CSPO”, a participação da associação do concelho de Cantanhede tem como objectivo melhorar o espaço exterior/interior do Centro, para que a entrega e recepção das crianças se torne num momento mais tranquilo e harmonioso, e equipar a sala polivalente da creche com equipamento de motricidade, em material modelável e adaptado a actividades individuais e colectivas.

“Com este projecto o CSPO pretende ainda melhorar o seu espaço exterior, pintando as paredes, muros e vedações com cores alegres e desenhos alusivos aos utentes de várias idades. Neste espaço já existe um parque infantil e um parque sénior que necessitam de ser melhorados e enriquecidos em termos de espaço envolvente”, pode ler-se numa nota enviada ao AuriNegra pelo Centro.

Deste modo, acrescenta a mesma nota, será possível “tornar a instituição mais alegre e acolhedora; proporcionar momentos agradáveis às crianças da creche e aos idosos que partilhem o mesmo espaço; tornar a chegada e a entrega das crianças  mais apelativa e menos angustiante para crianças e familiares e proporcionar um espaço de diversão, lazer e desenvolvimento às crianças da creche”.

O projecto “Por Um Bairro Melhor” pretende “promover o cooperativismo entre todos os vizinhos”. A ideia é permitir às pessoas individuais, associações e outras entidades darem a conhecer projectos inovadores que gostassem de ver realizados nos seus Bairros e angariar voluntários para os tornarem realidade.

“Ao utilizar a nossa plataforma estará a permitir que muitos utilizadores e membros da Comunidade EDP tenham conhecimento do seu projecto e poderá beneficiar da ajuda de voluntários bem como da divulgação nos meios de comunicação. Conseguirá fazer com que o seu projecto chegue aos três milhões de clientes da EDP Comercial, aos mais de 8 mil parceiros da Comunidade EDP, sem contar com as inúmeras pessoas que diariamente têm acesso aos canais do universo SIC e à revista Visão”, pode ler-se no site da iniciativa.

Para saber mais sobre o projecto pode consultar o seguinte link: https://www.umbairromelhor.pt/ideias/ver/93#.Vw93z0pkpRg.email