Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira e Secção de Natação da Columbófila renovam protocolo

A Caixa de Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira e a Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila de Cantanhede renovaram o protocolo para a época desportiva 2016/2017, no passado dia 17 de Outubro. Na assinatura do protocolo, que este ano incluí a criação do “Prémio Nadador Estudante / CCAM Cantanhede e Mira”, estiveram presentes os representantes de ambas as entidades, que se reuniram na Sede da CCAM de Cantanhede e Mira.

Numa nota enviada ao AuriNegra, o Crédito Agrícola refere ser “mais que um patrocinador” e assume-se como “um parceiro atento às necessidades desta entidade, que apresenta um forte crescimento e resultados desportivos extraordinários com um conjunto alargado de atletas medalhados”.

O “Prémio Nadador Estudante / CCAM Cantanhede e Mira” é um exemplo disso mesmo, uma vez que é recompensado o esforço do atleta no seu desempenho escolar através da oferta do valor correspondente ao dos manuais escolares do vencedor para o ano lectivo seguinte.

O trabalho contínuo de vários anos tem permitido à Secção de Natação da SCC assumir uma posição de destaque neste desporto a nível regional, nacional e internacional. Deste modo, e através deste protocolo, o Crédito Agrícola pretender manter “a sua imagem associada à da ASSSCC, dando assim mais visibilidade a esta parceria através do equipamento dos atletas, da imagem no site e no pavilhão, em vários suportes de comunicação”.

Consciente da sua responsabilidade enquanto entidade promotora do desenvolvimento local, que activamente defende e promove, a CCAM de Cantanhede e Mira evidencia, através desta iniciativa, o seu empenho nesta área. “O desenvolvimento é o resultado de um conjunto de factores, nos quais esta caixa procura estar sempre presente, tais como a educação, a cultura, o desporto, a aposta em empresas e em projectos inovadores. Estas pequenas acções fazem parte de uma postura que dita toda a actividade desta instituição bancária e que se resume claramente numa frase que é também a assinatura desta Caixa para iniciativas de âmbito social: Juntos apoiamos mais. Porque juntos somos muito mais que um banco”.