Coros unidos pelo Banco de Leite

O Pavilhão Multiusos de Febres recebeu, no passado dia 18 de Fevereiro, um encontro de coros, cujas entradas reverteram a favor do Banco de Leite de Cantanhede.

No passado domingo, dia 18 de Fevereiro, o Pavilhão Multiusos de Febres recebeu um evento solidário que juntou em palco vários coros infantis da região.

 

 

De cariz solidário, a iniciativa teve como intuito angariar dinheiro para o Banco de Leite de Cantanhede e foi organizado pelo Lions Clube de Cantanhede, com o apoio do Município de Cantanhede e da Gira Sol – Associação de Desenvolvimento de Febres.

As Pequenas Vozes da Figueira da Foz, as Pequenas Vozes de Febres, o Coro Infantil de S. Caetano e o Cantemus – Coro Juvenil de Cantanhede foram os grupos que aceitaram o desafio do Banco de Leite, tornando a tarde de domingo num momento divertido e repleto de música e cultura. Os pequenos rouxinóis cantaram e encantaram as cerca de três centenas de pessoas que apoiaram a causa e marcaram presença em mais um evento realizado naquela que é uma das maiores infraestruturas culturais do concelho.

O Banco do Leite, que funciona no Banco de Recursos Colmeia, é uma iniciativa do Lions Clube de Cantanhede que, conjuntamente com o Município de Cantanhede, as instituições que integram o Conselho Local de Acção Social, e os Padrinhos, se propõe a desenvolver, através de uma parceria com o objectivo prioritário de contribuir para a melhoria das condições de vida das crianças dos 0 aos 6 anos oriundas de famílias carenciadas, um projecto que resulta na atribuição de leite, essencial à sua alimentação. Para tal, o Banco de Leite recorre a dádivas da comunidade – entidades públicas e privadas, empresas, bancos, farmácias e cidadãos do concelho – através do apadrinhamento e também à organização de eventos, como foi o caso.

Crédito das fotos: Ricardo Cruz