Cordinhã tem projectos de Verão para jovens estudantes

A Junta de Freguesia de Cordinhã, em parceria com o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), lança, este ano, sete projectos OTL (Ocupação de Tempos Livres) de Verão, destinados a jovens estudantes da zona, com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos.

A Junta de Freguesia de Cordinhã associou-se a quatro monitores – Luís Vaz, Ana Maria Póvoa, Ana Cristina Silva e Jéssica Mota – e, em conjunto, criaram vários projectos ligados a áreas como a cultura,  saúde, desporto, apoio à comunidade idosa e crianças.

Pedro Carrana, Presidente Junta, referiu que “estes projectos visam contribuir para o desenvolvimento de competências sociais, pessoais, culturais e profissionais dos jovens, assim como proporcionar uma boa ideia para ocupação do período de férias de Verão.”

Os projectos são: “Vamos ao museu”, “Ler a toda a hora”, “Gosto pela Leitura”, “Expor + arte”, na área da cultura”; “Vamos mexer”, na área do desporto; “Medir a saúde” e ” Reactivar a idade” na área da saúde.

Os projectos de Verão decorrem em diversos espaços da Junta de Freguesia de Cordinhã, no período compreendido entre 25 de Junho e 14 de Setembro. Decorrem ao longo de todo o dia, em dias úteis, e com um máximo de 5 horas diárias.

Os jovens interessados em participar deverão inscrever se no portal do IPDJ (programas.juventude.gov.pt), dirigir-se à sede da Junta de Freguesia de Cordinhã (Rua Prof. Joaquim Pires dos Santos, 17, 3060-260 Cordinhã), ou por email (freguesiacordinha@sapo.pt), ou telefone (231416111), no período das 10h – 12h30/ 14h – 16h.