Conto musical “Branca de Neve e os Sete Anões” na Biblioteca Municipal de Cantanhede

Cerca de 130 crianças do Jardim de Infância do Centro Escolar de Cantanhede e das salas dos 5 anos do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Cantanhede assistiram, no passado dia 19 de Janeiro, ao conto musical para crianças “Branca de Neve e os Sete Anões”.

O conto musical “Branca de Neve e os Sete Anões” foi apresentado no auditório da Biblioteca Municipal e contou com a dinamização do Grupo de Artes e Espectáculo da Unidade da APPACDM de Coimbra. Constituído por 9 actores e actrizes, com idades compreendidas entre os 28 e 60 anos, o Grupo está inserido no Centro de Actividades Ocupacionais da Unidade Funcional, em Montemor-o-Velho e foi criado com o principal objectivo de contribuir para o bem-estar emocional dos intervenientes.

O Grupo de Artes e Espectáculo da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Coimbra foi criado em 2006. Essa criação ficou a dever-se à necessidade de apresentar a Gala Anual da APPACDM, no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra. O primeiro projecto apresentado pelo grupo foi o “Mosaico de sons e de Tons” seguindo-se o teatro multimédia “Zuleida a princesa moura”, em 2007. A partir daí o grupo continuou a sua incursão na comunidade local apresentando outros projetos de artes de palco como é o caso do “Navegar com os Sons”, “O Melhor de Mim”, “Reviver Abril”, “Festa do Mar”, “Onde está o Mi?” e “Branca de neve e os sete anões”,