Confirmados os primeiros nomes da Expofacic 2016

 

A praticamente meio ano da XXVI edição, a Expofacic já tem confirmados os nomes de alguns dos artistas que irão subir ao palco. Rui Veloso, Ana Moura, a dupla Miguel Araújo e António Zambujo, The Gift, Bruno Nogueira e Manuela Azevedo (Deixem o Pimba em Paz) são apenas algumas das estrelas que prometem animar a feira-festa que se realiza de 28 de Julho a 7 de Agosto

Rui Veloso, Ana Moura, Miguel Araújo e António Zambujo, The Gift e Deixem o Pimba em Paz são as primeiras contratações confirmadas para a Expofacic 2016.

Este ano o certame decorrerá entre 28 de Julho (quinta-feira) e 7 de Agosto (domingo), período entendido como o único possível face às características do calendário de 2016 e que os responsáveis consideram como mais favorável aos interesses dos expositores e demais entidades intervenientes, bem como à adesão do público.

Razões para visitar a XXVI Expofacic não vão faltar, garante a organização, que destaca o cartaz de espectáculos que já está a ser preparado.

O regresso de Rui Veloso (7 de Agosto), três anos depois do grande espectáculo que realizou no palco do Parque Expo-desportivo de S. Mateus, acontece na sequência do recente retorno do cantor ao circuito, assinalado com o MEO Arena e o Coliseu do Porto completamente esgotados nos concertos comemorativos dos seus 35 anos de carreira. Outra actuação que irá suscitar o entusiasmo do público é a de Ana Moura, que sobe ao palco a 3 de Agosto, numa noite especialmente dedicada ao fado. Com uma carreira consolidada não só em Portugal mas também além-fronteiras, a fadista lançou há pouco tempo mais um trabalho discográfico, “Moura”, cujas vendas estão a seguir o caminho do extraordinário sucesso que foi o álbum anterior “Desfado”

Confirmados para dia 6 de Agosto estão Miguel Araújo e António Zambujo que, depois de esgotarem vários coliseus, vêm mostrar a sua música a Cantanhede.

Já os The Gift, que celebraram recentemente 20 anos de carreira, actuam a 28 de Julho. A banda natural de Alcobaça espera contagiar todos com a sua sonoridade inconfundível. Também no mesmo dia, Manuela Azevedo dos Clã e Bruno Nogueira trazem a Cantanhede o espectáculo Deixem o Pimba em Paz. Um “espetáculo de desconstrução” imperdível, não apenas pelo modo como os novos arranjos valorizam algumas músicas de carácter popular, mas também pela acentuação da sua carga irónica por parte dos intérpretes.