Concurso para o cartaz do “Coimbra a brincar” decorre até ao final de Janeiro

Escolas e estudantes de qualquer nível de ensino do distrito de Coimbra têm só até ao dia 31 de Janeiro para criar o cartaz oficial da edição deste ano do “Coimbra a Brincar”, o grande evento com mais de 100 actividades em que, anualmente, a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) convida todos a (re)descobrir o prazer do brincar.

As participações podem ser individuais ou em grupo e serão atribuídos prémios não monetários em três categorias (Jardim de Infância e 1.º Ciclo do Ensino Básico; 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico; Ensino Secundário e Ensino Superior), bem como ao vencedor absoluto.

Os participantes têm de enviar os seus trabalhos por correio ou entregá-los na sede da APCC e podem consultar o regulamento do concurso em www.apc-coimbra.org.pt ou na página de Facebook do “Coimbra a Brincar”.

Esta será a terceira vez em que o cartaz do “Coimbra a Brincar” sairá da imaginação de um estudante do distrito de Coimbra, tendo vencido nos anos anteriores alunos da EB 2,3 Inês de Castro e do Colégio de São José.

O “Coimbra a Brincar” é um evento organizado pela APCC com diversos parceiros da região, que desde 2013 leva milhares de pessoas a celebrar o brincar enquanto fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental. Em 2018, o evento realiza-se a 27 e 28 de Maio.