Concerto solidário pelos Bombeiros Voluntários de Cantanhede

Os alunos da Academia de Música de Cantanhede vão voltar a colocar o seu talento musical ao serviço dos soldados da paz. A 19 de Maio tem lugar o Concerto Solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, iniciativa que já vai na quinta edição.

Agendado para as 21H45, no salão do quartel, o espectáculo será constituído por três partes. Na primeira actuará a Orquestra de Sopros, sob a direcção do Professor Nuno Choupeiro. Seguir-se-á a actuação do Coro Juvenil. Na terceira e última parte juntar-se-ão em palco Orquestra de Sopros e Coro Juvenil.

À semelhança das edições anteriores, a entrada no concerto custará 5 euros por pessoa. Os bilhetes estão à venda no quartel dos BVC e na Academia de Música de Cantanhede.

A Academia de Música de Cantanhede é uma escola particular com autonomia pedagógica e conta com cerca de 200 alunos a frequentar os níveis de iniciação e curso básico de música nos vários instrumentos de acordo com a sua oferta educativa.

A “Classe de Conjunto” é uma disciplina integrante do plano de estudos dos cursos oficiais do ensino artístico especializado da música, com um objectivo essencialmente pedagógico, onde os alunos começam a ter contacto e a desenvolver as suas competências de fazer música em conjunto.

Todos os alunos da Academia integram vários grupos de trabalho conjunto: Coro Juvenil, Orquestra de Guitarras, Ensemble de Percussão, Orquestra Pizzicatos e Orquestra de Sopros.

Estas classes de conjunto, além das suas apresentações em audições internas na Academia, têm vindo a actuar em diversos eventos na cidade de Cantanhede, bem como noutras localidades, como por exemplo: Covões, Murtede, Coimbra, Mira, Figueira da Foz, Leiria, Oliveira de Azeméis e São João da Madeira.