Concerto de piano por Carlos Bianchini

Carlos Bianchini apresenta-se pela primeira vez em Portugal dando a conhecer o seu mais recente trabalho: Piano Solo.

O primeiro concerto realiza-se já na próxima sexta-feira, dia 13 de Maio, pelas 18h30, na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra (UC). A entrada é livre, embora condicionada à capacidade da sala.

Neste concerto de cariz intimista e introspectivo, o músico apresentará duas novas obras, além das composições “Sonata das crianças”, “Suite para Piano” e uma selecção de “Prelúdios e Nocturnos”.

Na obra de Carlos Bianchini há uma influência directa dos compositores românticos, como Mendelssohn e Chopin e Ravel, e dos compositores impressionistas como Scriabin. Toda a sua obra é escrita em formas clássicas como sonatas, Nocturnes, Preludes, Suítes, Baladas.

As composições e interpretações de Carlos Bianchini revelam uma formação académica profunda e deixam transparecer influências do mundo do Jazz, New Century, e World Music.

Carlos Bianchini descreve-se como um viajante à descoberta e questionamento de ideias visuais, sensações e sentimentos. O seu trabalho e cada uma das suas composições espelham momentos da sua vida, emoções sentidas, e reproduções de imagens transformadas num acorde ou numa tonalidade.