Concerto de piano por Alda Leonor

Na próxima quarta-feira, dia 22 de Março, a pianista Alda Leonor realiza um concerto na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, pelas 19h15. A entrada é gratuita, limitada à lotação da sala.

Alda Leonor graduou-se em piano pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. De 87 a 2005, fez parte do Duo Tocata, primeiro com a pianista Hilza Rocha e, posteriormente, com a pianista Judith Cardoso, apresentando-se em 71 recitais por diversas salas de concertos do Rio de Janeiro.

Em 2006 iniciou uma carreira a solo. Pela série “Música no Museu”, tocou no Museu da República, no Centro cultural da Justiça Federal, no Museu Nacional de Belas Artes e no MAM, tendo, nesse último, participado (de 2010 a 2016) em vários concertos comemorativos do Dia Internacional da Mulher. Em 2009, foi entrevistada por Lauro Gomes no programa “Música e Músicos do Brasil” da Rádio MEC. No mesmo ano, lançou o CD “Pérolas”, totalmente dedicado à música erudita brasileira.

Em 2011, a pianista lançou seu segundo CD, “Doze mulheres e um piano”, homenageando 12 compositoras brasileiras. Quatro anos depois, em 2015, lançou seu terceiro CD, “Confidências”, também de música brasileira.