Concelho de Mira está mais verde

Esta quarta-feira, 6 de Abril, foi dia do concelho de Mira voltar a “VERde novo”. Mais de um milhar de crianças e seniores responderam positivamente ao convite da Câmara Municipal de Mira para plantar mais de 400 árvores, entre a estrada florestal n.º1 e a variante Norte (no Seixo).

A iniciativa, que havia sido marcada, inicialmente, para o dia 18 de Março, no âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, teve que ser adiada devido ao mau tempo. No entanto, desta vez, S. Pedro ajudou à festa e brindou os participantes com um sol brilhante, que permitiu a todos viverem uma manhã divertida mas acima de tudo didática.

“Vale a pena VERde novo” é uma acção educativa ambiental, que resulta da parceria da Câmara Municipal de Mira com o Agrupamento de Escolas de Mira e a Associação Empresarial de Mira. Tem como objectivo a requalificação da área ambiental consumida, em 2005, por um incêndio florestal que aconteceu no concelho.

Esta foi a 3.ª edição da iniciativa, que contou com a participação de crianças dos vários estabelecimentos de ensino de Mira e de alguns utentes de instituições de solidariedade social do município.