“Comércio em festa” volta a trazer animação à Mealhada nas noites de sexta e sábado

A segunda edição do “Comércio em Festa” regressa, já este fim-de-semana, às principais artérias comerciais da cidade da Mealhada, com música, moda, promoções, campanhas stockoff, feira do livro, degustações e um sorteio de 500 euros em vales de desconto.

Rita Ferro Rodrigues, da SIC, será a apresentadora do desfile de moda que vai dar a conhecer as propostas dos comerciantes da Mealhada, do vestuário aos acessórios, dos cabeleireiros aos artigos de sapataria ou de decoração de lar.

O desfile irá acontecer no anfiteatro da Quinta da Nora, pelas 21h30, no próximo sábado (9 de Setembro), dia em que os Double Grooves atuarão no palco móvel que percorrerá a cidade. Antes, na sexta-feira, a animação tem início também na Quinta da Nora, com Eletrik Band, seguindo-se depois o placo móvel, como as “Garotas do Ipanema”.

O comércio em festa procura trazer alguma animação às artérias comerciais da cidade e estimular a adesão ao comércio tradicional. Nestas duas noites, os comerciantes são desafiados a serem criativos e a proporcionarem acções diferentes e atractivas aos consumidores, dando a conhecer os seus produtos e procurando estabelecer com os clientes uma relação de proximidade.

Nos dois dias, no palco móvel que vai percorrer as ruas da cidade com música e animação e, no final, há um sorteio cujo prémio ascende a 500 euros em vales de desconto nos mais diversos estabelecimentos: ópticas, boutiques, sapatarias, cabeleireiros, talhos, papelarias, bares, esplanadas e restaurantes. A forma de participação é simples: os estabelecimentos têm ao seu dispor cupões que distribuirão aos consumidores. Estes devem passar por, pelo menos, 12 estabelecimentos aderentes para carimbar o seu cupão. O cupão será depois colocado na tômbola que circula no palco móvel, realizando-se o sorteio à meia-noite de sábado.

A iniciativa “Comércio em Festa” faz parte do programa da autarquia “Verão é na Mealhada”, que decorreu nos meses de Julho, Agosto e Setembro, com o duplo objectivo de estimular a economia local e proporcionar alguns momentos de lazer aos munícipes.