Comemorações do Centenário da Morte de António Fragoso

No dia 21 de Outubro, o Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz recebe o concerto “In memoriam de António Fragoso”, que pretende assinalar o centenário da morte do músico natural da Pocariça (Cantanhede).

Este evento marca o início de um ano de comemorações, que será preenchido com muita música, conferências, exposições e espectáculos em Portugal mas também no estrangeiro.

Sobre este génio da música disse o grande Maestro Pedro de Freitas Branco: “António Fragoso tinha a envergadura para se tornar o maior compositor português de todos os tempos. Era um músico intelectual. A sua vincada personalidade impunha-o tanto à nossa admiração, como o seu génio de compositor… e morrer aos vinte e um anos é quase não ter vivido.”

Neste concerto inaugural celebra-se também a amizade entre António Fragoso e o Maestro David de Souza. Por isso, e para além das obras de Fragoso, incluir-se-á uma peça deste figueirense que morreu apenas dez dias antes deste compositor. O alinhamento deste concerto inicia-se com uma estreia mundial e encerra com outra.

Os bilhetes têm um custo de 15 euros.