Comemoração do Dia Mundial da Alimentação na Progresso e Vida

À semelhança do que já vem sendo feito na Associação de Desenvolvimento, Progresso e Vida da Tocha, comemorou-se, no passado dia 17 de Outubro, o Dia Mundial da Alimentação com uma palestra dedicada ao tema “Alimentação Saudável – Comer Bem, Viver Melhor”, realizada e conduzida pelo Enfermeiro Rúben Silva, a exercer funções nesta instituição.

Esta palestra teve lugar nas instalações da Progresso e Vida com a habitual presença dos idosos residentes em Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Lar) e utentes do Centro de Dia, bem como muitas das colaboradoras ao serviço desta instituição.

O objectivo desta palestra foi alertar e consciencializar  os nossos utentes para a importância de se fornecer uma alimentação equilibrada e saudável, de saber escolher o que se come e como os alimentos têm um grande poder na nossa saúde. Temas como “nutrição” e “alimentação equilibrada” foram abordados e relacionados com algumas doenças presentes no dia-a-dia dos nossos utentes (a diabetes, a hipertensão, …) como forma de sensibilização para as dietas existentes.”