Comemoração do Dia Internacional da Paz na Progresso e Vida

Foi com grande entusiasmo que, no passado dia 21 de Setembro, se comemorou na Associação de Desenvolvimento, Progresso e Vida da Tocha, o Dia Internacional da Paz através de um encontro intergeracional.

De acordo com a associação, “num momento em que as notícias diárias mostram que a Paz Mundial está permanentemente a ser posta em causa, quer pela acção de grupos terroristas, quer pelas ameaças destruidoras das bombas nucleares, entre outras, faz todo o sentido sensibilizar para esta preocupante ameaça à sociedade civil em geral, e em particular às gerações mais vulneráveis, como os idosos e as crianças”.

Com essa finalidade, os clientes da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, os do Centro de Dia e muitas das crianças da ProVida reuniram-se nos jardins da associação para, todos juntos, darem o seu contributo na comemoração deste dia.

“Pediu-se a todos os idosos que escrevessem mensagens alusivas ao tema Paz, que foram colocadas em balões brancos, que entretanto foram largados para o céu. A alegria de todos os presentes ficou espelhada nos seus rostos e a possibilidade de gerações tão distantes se cruzarem neste apelo pela Paz emocionou tanto os clientes mais novos como os de maior idade”.