Columbófila Cantanhedense promove programa “Páscoa activa é divertida”

No período de férias da Páscoa, de 21 de Março a 1 de Abril, a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhede vai promover um programa de animação, repleto de actividades para os mais pequenos.

A iniciativa “Páscoa activa é divertida!” surge no âmbito das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) que têm vindo a decorrer durante o ano lectivo nos Agrupamentos de Escolas Marquês de Marialva e Lima de Faria e conta com o apoio do Município de Cantanhede. É dirigida a todas as crianças das Escolas Básicas do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.

O objectivo é proporcionar, durante o período de férias da Páscoa, um conjunto de actividades, nomeadamente desportivas, culturais, recreativas e de lazer, possibilitando aos participantes uma ocupação adequada dos seus tempos livres, de forma ajustada às suas capacidades.

Entre as actividades estarão visitas ao Museu da Água, em Coimbra, e ao Museu Ferroviário, de Macinhata do Vouga. Para além disso, os participantes terão a oportunidade de visitar a Quinta Biológica da Inova, a Biblioteca Municipal de Cantanhede e participar em diversos ateliers assim como numa caça aos ovos da Páscoa.

Paralelamente, as crianças poderão desenvolver um conjunto vasto de actividades desportivas, dinamizadas pelos professores titulares das Actividades de Enriquecimento Curricular.

As inscrições podem ser efectuadas nos serviços administrativos da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, no Pavilhão Marialvas, ou na secretaria da associação, que funciona nas Piscinas Municipais. Para mais informações, os interessados podem contactar a ASSSCC através dos telefones 231423186 ou 964720944 ou através do e-mail geral@scc.pt.