Coimbra tem Jazz na rua até 2 de Setembro

Começa amanhã (sexta-feira, 23 de Junho) o Quebra Jazz.Fest 2017, a sexta edição de um festival urbano de jazz, num palco inesperado: as Escadas do Quebra Costas, no Centro Histórico de Coimbra, um percurso incluído no Património Mundial – Universidade de Coimbra, Alta e Sofia.

O primeiro fim-de-semana do QuebraJazz.Fest 2017 apresenta o 5teto, nas escadas do Quebras Costas, nas noites de 23 e 24 de Junho, a partir das 22h30. A entrada é livre.

Com um repertório à base de originais, o 5TETO, que vai iniciar o QuebraJazz.Fest 2017, é constituído por João Fragoso (Contrabaixo), João Mortágua – Saxofone, João Freitas (Guitarra), José Diogo Dias, Piano e Paulo Bandeira (Bateria). A proposta musical consiste em temas originais e de outros compositores, interpretados por referências do jazz português que se conhecem bem, tendo tocado juntos com inúmeras formações do jazz nacional.

QuebraJazz.Fest 2017

Desde 2012 que todos os fins-de-semana de Verão têm um encanto especial no Centro Histórico de Coimbra, nas Escadas Quebra Costas, com uma mostra do melhor Jazz que se vai fazendo por Portugal.

A pouco e pouco, ou melhor, de degrau em degrau, as escadas Quebra Costas revelam-se espaço de excelência para o jazz e colocam Coimbra na lista dos locais preferidos para atuações dos melhores músicos nacionais.

Seja pela acústica fenomenal, que surge como algo misterioso, no dizer de uns, seja pela magia natural do espaço histórico, na opinião de outros, ou pelo público que adere, aumentando ano após ano, ou pela programação de grande qualidade, seja o que for, a avaliar pelas considerações de músicos consagrados, Coimbra tem tudo para se tornar um local mítico para o jazz e as Escadas Quebra Costas uma referência na cidade de Coimbra.

O Quebrajazz.Fest 2017 vai decorrer de 23 de Junho a 2 de Setembro, todas as sextas-feiras e sábados, com um total de 13 concertos diferentes, em 22 apresentações. Com organização e programação da Associação Cultural Quebra Costas, apoio da Câmara Municipal de Coimbra, União das Fregueias de Coimbra e Região de Turismo do Centro, o Quebrajazz.Fest 2017 tem o patrocínio da Superbock, Sodicentro e IdealMed.