Coimbra recebe VI Encontro Internacional de Arbitragem

Após o sucesso das últimas edições, terá lugar entre os dias 27, 28 e 29 de Outubro, o “VI Encontro Internacional de Arbitragem de Coimbra”, a mais relevante conferência internacional de arbitragem que tem lugar em Portugal.

A conferência realiza-se pelo sexto ano consecutivo e concorre para a afirmação da Arbitragem em Portugal e dos árbitros portugueses no espaço da lusofonia.

À semelhança dos anos anteriores, este encontro irá realizar-se sob a coordenação de José Miguel Júdice, Sócio Coordenador de Arbitragem de PLMJ, e António Pinto Leite, Sócio Coordenador de Contencioso e Arbitragem da MLGTS.

Os participantes e oradores chegam do Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Portugal e Reino Unido, e ao longo de três dias vão discutir os desafios deste mecanismo de resolução alternativa de litígios. Avulta o tema da excelência em arbitragem, com painéis sobre o grande tribunal arbitral, o grande advogado e o grande perito em arbitragem.

Quinta-feira, dia 27 de outubro, irá realizar-se a sessão sub 40, dirigida aos advogados com menos de 40 anos, que irá abordar temas como “Reconhecimento e execução de sentenças arbitrais” e “Arbitragem e Psicologia”, com destaque para o poder do subconsciente na arbitragem.

O evento terá um jantar de gala na Quinta das Lágrimas, em que serão homenageados os árbitros brasileiro José Emílio Nunes Pinto, Vice-Presidente da Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional, e português Manuel Cavaleiro Brandão, Sócio de PLMJ.