Coimbra recebe Encontro das Escolas Médicas de Portugal em Medicina Geral e Familiar

A Unidade Curricular (UC) de Medicina Geral e Familiar (MGF) ​da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) vai organizar, no próximo dia 18 de Abril, um encontro das várias escolas Médicas de Portugal em MGF.

No encontro, serão ainda homenageados, na presença do Ministro da Saúde, os Médicos de Família Fundadores do Ensino em Medicina Geral e Familiar na Universidade de Coimbra há 25 anos.

Integrados nas Comemorações dos 25 Anos de Ensino da MGF na FMUC, os eventos vão decorrer no Auditório 2 da Sub-Unidade 1 da Faculdade de Medicina do Pólo das Ciências da Saúde, de manhã e de tarde, e no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, à noite.

As iniciativas têm como destinatários médicos, médicos de família, estudantes de medicina, ciências da saúde e ciências sociais, comunicação social, orgãos de gestão em saúde e educação, líderes comunitários e da sociedade civil e o público, em geral.

Do programa, destaca-se a Cerimónia de Abertura do Encontro das Escolas Médicas de Portugal em MGF, presidida pelo Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva; a homenagem aos Médicos de Família, presidida pelo Ministro da Saúde de Portugal, Adalberto Campos Fernandes; e o painel​ sobre governação em saúde, ciências humanas e sociais, onde serão oradores, entre outros, Correia de Campos (ex-Ministro da Saúde) e José Manuel Pureza (Vice- Presidente da Assembleia da República).

Pode consultar o cartaz aqui: CARTAZ – IX Encontro – 10.04.16