Coimbra Genomics abre escritório na Alemanha

A start-up de saúde digital Coimbra Genomics anunciou a inauguração de um novo escritório na Clínica Ruppiner, em Brandemburgo, perto de Berlim (Alemanha). A decisão é uma estreia para a empresa, que foi fundada em Portugal em 2013 e que se encontra numa fase de rápida expansão internacional.

A escolha da Clínica Ruppiner foi ditada pela forte reputação desta unidade de saúde e pelo seu crescente papel como principal centro para eHealth e para medicina de precisão no Leste da Alemanha, sob a liderança do famoso cardiologista Kurt J.G. Schmailzl. A partir da sua base na Ruppiner, a Coimbra Genomics espera expandir para os principais hospitais e clínicas da região de Berlim-Brandemburgo.

“Convencidos de que a medicina cardiovascular está agora a entrar na era molecular e de precisão, estamos muito orgulhosos por cooperar com a Coimbra Genomics para articular informação genética e personalizada”, declarou o Professor Schmailzl. Bruno Soares, CEO da Coimbra Genomics, acrescentou: “O novo escritório é apenas o passo lógico seguinte na nossa relação com a Ruppiner e com o mercado alemão em geral, e é consequência da extraordinariamente positiva receptividade que instituições de cuidados de saúde de topo, por todo o Mundo, têm demonstrado perante a empresa e a nossa plataforma ELSIE.”

Sobre a Coimbra Genomics

A Coimbra Genomics (CBRA Genomics S.A.), sedeada no Biocant Park, desenvolve e comercializa soluções digitais para medicina genómica. O produto-bandeira da empresa, ELSIE, é uma plataforma de software para apoio à decisão clínica que permite a qualquer médico tomar decisões clínicas com base nos dados genómicos de cada doente, em tempo real e no contexto de consultas médicas normais. A ELSIE encontra-se em utilização clínica na Alemanha, no Brasil e em Portugal, e em expansão para outras regiões.