Clube Náutico desiste do Orçamento Participativo de Mira

O Centro Náutico da Praia de Mira está fora da corrida ao Orçamento Participativo de Mira.

De acordo com uma nota enviada ao AuriNegra, a direcção do CN informa “a sua desistência à Candidatura ao Orçamento Participativo uma vez que já não pode ser anulada”.

“Em prol desta  prioridade – que deve ser a nossa e a de toda a População em Geral –, vamos ajudar quem nos ajuda, e assim vamos votar todos na Candidatura dos Bombeiros Voluntários de Mira”, partilham, apelando a todos aqueles “que tinham a intenção de votar na nossa candidatura (Clube Náutico Praia de Mira), e ajudar no crescimento e desenvolvimento do desporto e de uma vida saudável para os nossos atletas, que vote sim mas no Projecto dos Bombeiros Voluntários de Mira, Kits de Combate a Incêndio”.

O equipamento a adquirir são kits de primeira intervenção, semelhantes aos utilizados pelas equipas de sapadores florestais, e é constituído por material de extinção (depósito de água, aditivos químicos, motobomba, mangueira, agulhetas, mochila extintora, batedores) e material para feitura das faixas de contenção (motorroçadora, motosserra, pá, ancinho, foição) ou outro género, como por exemplo cisternas agrícolas equipadas com kit de combate a incêndio.

Questionada pelo AuriNegra, a direcção do Clube Náutico refere que a desistência se prende com o facto “de termos ganho no ano anterior com uma margem muito grande de votos e acreditarmos que este ano muita gente iria votar novamente na nossa candidatura. Daí apelamos que votem nos nossos Bombeiros Voluntários de Mira, pois esta candidatura é uma prioridade para o concelho e para todos nós”.

“Fomos fustigados pelas chamas dos fogos em Outubro, temos falta de equipamentos, vamos ter que nos prevenir. Então, e para que os votos não se dispersem, e uma vez que a nossa candidatura já não pode ser anulada, juntamo-nos, deste modo, à causa dos BVM”.

One thought on “Clube Náutico desiste do Orçamento Participativo de Mira

  • 23 Janeiro, 2018 at 16:19
    Permalink

    Quando se apresenta um projeto a um orçamento participativo não se pode simplesmente desistir. E será qua as autarquias podem participar, como o estão a fazer com os kits? Por este andar, qualquer dia até a Câmara participa/concorre ao seu próprio orçamento participativo.

Comments are closed.