Clube Náutico da Praia de Mira em excelente plano nos campeonatos nacionais de remo

Montemor-o-Velho recebeu o campeonato nacional de remo, numa jornada de dois dias, que juntou toda a comunidade do remo, desde os atletas benjamins até aos atletas veteranos.

Tiago Silva protagonizou o momento mais alto, ao vencer a prova de skiff júnior e skiff sénior, algo inédito no remo português e a levar para a Praia de Mira a 1.ª edição do Troféu Henrique Baixinho, que será entregue, anualmente, ao vencedor da prova de skiff sénior

Também na prova de skiff júnior, João Veríssimo terminou na 3.ª posição.

No escalão sénior, João Nunes e Aperino Sérgio, em double-scull terminaram na quarta posição e o quadri-scull (José Canhola, Miguel Silva, António Neves e Daniel Calvão) venceram a final B, correspondendo ao 7.º lugar da geral.

Patrícia Baptista, numa tripulação composta por mais duas atletas da Associação Naval de Lisboa e uma atleta da AAC, terminaram na 5.ª posição do quadri-scull feminino.

Nas provas de veteranos, Luís Teixeira, em skiff, terminou na 4.ª posição, enquanto o quadri-scull (José Canhola, Miguel Silva, António Neves e Pedro Acúrcio) subiram ao pódio ao alcançaram a 3ª posição. Ainda em veteranos a tripulação do shell 8+ do CNPM (com dois atletas da AN 1º Maio) terminou na 6.ª posição.

No remo jovem, Beatriz Oliveira também se sagrou campeã nacional em skiff benjamim, sendo acompanha, no pódio, pela Joana Fernandes, na segunda posição.

Também na segunda posição terminaram Sofia Neto e Matilde Fernandes, em double-scull infantil enquanto Maria Leigo, em skiff iniciada terminou na 5.ª posição.

Os juvenis masculinos alcançaram a 5.ª (Guilherme Miranda), 13.º (Leonardo Leigo), 14.º (João Coimbra) e 18.º (Rodrigo Oliveira) em skiff juvenil enquanto Luis Estrafalhote (skiff infantil) terminou na 9.ª posição.