Clube de fotografia da Sociedade Columbófila promove workshop

Com o objectivo de identificar os princípios básicos da técnica fotográfica, o clube de fotografia da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense está a promover, durante os sábados e até ao dia 18 de Novembro, um workshop de fotografia.

A formação é orientada pelo professor José Vieira e apoiada nos conteúdos mais práticos pelos responsáveis Carlos Silva, Pedro Miguel e Carla Menezes. A manhã é reservada às áreas mais teóricas, sendo a tarde reservada para os conteúdos mais práticos, possibilitando, dessa forma aos formandos, aplicar os conceitos aprendidos nas aulas que se realizam na sede da ASSSCC.

Para além da introdução à fotografia, são abordados outros aspectos, nomeadamente o controlo do diafragma, obturador e ISO, técnica fotográfica, objectivas, Iluminação, composição da fotografia, perspectivas e planos, photoshop entre muitos outros.

Para alem deste workshop, mais vocacionado para a iniciação, o clube de fotografia da Sociedade Columbófila tem também programadas outras acções de formação mais específicas e com níveis de dificuldade diferenciados, assim como a realização de um workshop de Photoshop e Lightroom.

Todas estas acções de formação são de participação gratuita para os sócios do clube de fotografia, podendo todos os interessados aderir a esta secção cultural da Sociedade Columbófila, efectuando a respectiva inscrição nos serviços administrativos e contribuindo com a colaboração de 5 euros/ano.