Ciclo de Teatro Amador do Concelho de Cantanhede prossegue com espectáculo em Febres

O Ciclo de Teatro Amador do Concelho de Cantanhede continua no próximo sábado, dia 5 de Março, desta vez apenas com uma única actuação, designadamente do GATT – Grupo Amador de Teatro da Tocha, que cumpre a sua jornada de itinerância no salão paroquial de Febres.

O espectáculo em cena será “Desejo Voraz”, versão construída a partir de textos de dois grandes vultos do Teatro, Molière e Tirso de Molina, cujo enredo explora várias facetas da natureza humana em situações de desejo, loucura, engano, traição e desespero, transpondo para o palco “um pouco da vida real e da ingenuidade de muitos homens e mulheres em pleno século XXI”.

A peça relata a vida de dois bons vivants, um homem e uma mulher sem grandes escrúpulos e muito dados à sedução e manipulação dos sentimentos de todos com quem se cruzam. Dom Juan, um artista da intriga, que não olha a meios para atingir os seus fins, faz-se de apaixonado por todas as raparigas, prometendo-lhes casamento.

Por sua vez, Dona Juana, com o seu ar dissimulado, revela-se uma especialista na arte da sedução de homens e mulheres, tirando partido da sua grande beleza e eloquência em jogos ardilosos.

O Ciclo de Teatro Amador do Concelho de Cantanhede é, recorde-se, uma acção que a Câmara Municipal tem vindo a promover há 18 anos consecutivos, com o objectivo de revitalizar a actividade teatral no concelho através do incentivo à participação dos grupos cénicos com tradição nesta área. Na edição deste ano estão envolvidas mais de 300 pessoas, a maioria como actores, mas também muitas outras nas diversas tarefas inerentes à produção, montagem e encenação dos espectáculos.