Ciclo de Teatro Amador de Cantanhede prossegue com espectáculo em Murtede

Depois da jornada inaugural de 3 de Fevereiro, o Ciclo de Teatro Amador de Cantanhede prossegue do próximo sábado, 10 de Fevereiro, desta vez em Murtede. A jogar em casa, o Grupo de Teatro Experimental “A Fonte” vai subir ao palco da Junta de Freguesia, às 21h30, para representar “Tudo isto é Teatro”, a partir de um texto escrito por Cristina Serém, em colaboração de outros elementos do grupo. Trata-se de uma composição de quatro quadros revisteiros que têm como aliciante “uma constante e divertida interação com o público”. Dois desses quadros recriam programas televisivos em que “a seriedade dos factos relatados contrasta com os equívocos a que dizem respeito”, enquanto os outros se reportam “a grandes aventuras ocorridas numa floresta que gera o contexto propício a enganos, situações hilariantes e surpresas”. Um espectáculo de pendor popular bem ao jeito do Grupo de Teatro Experimental “A Fonte”.

Sobre o Grupo de Teatro Experimental “A Fonte” de Murtede

O Grupo de Teatro Experimental “A Fonte” de Murtede foi fundado em 2000 por 24 jovens da freguesia. Esta associação juvenil tem actualmente cerca de 80 associados e é filiada no INATEL e no Instituto Português da Juventude.

Da sua actividade no campo das artes cénicas destaca-se a apresentação regular de peças de teatro em produções que têm registado o reconhecimento do público e das entidades que têm apoiado o trabalho do grupo, nomeadamente a Câmara Municipal de Cantanhede, a Junta de Freguesia de Murtede, o INATEL, o Instituto Português da Juventude (IPJ) e a Delegação Regional do Centro do Ministério da Cultura.

Além da sua participação regular em diversos espectáculos de Teatro, desenvolve também outro tipo de acções culturais, com destaque para Danças na Minha Aldeia, encontro com animação em diversas vertentes musicais que se realiza na segunda quinzena de Maio, concertos de música sacra, convívios e iniciativas não só com os seus associados mas também com outros habitantes da comunidade, como é o caso do programa de OTL – Ocupação de Tempos, da responsabilidade do IPJ.

O Grupo de Teatro Experimental “A Fonte” de Murtede participa também regularmente na EXPOFACIC e desenvolve algumas parcerias na organização de eventos promovidos pela Junta de Freguesia de Murtede e a Câmara Municipal de Cantanhede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *