CerciMira acolhe encontro sobre inclusão profissional

No próximo dia 2 de Dezembro, a partir das 16h00, nas instalações da CerciMira, espera-se uma audiência alargada a toda a região de Mira, Vagos e Cantanhede, para ouvir falar sobre a inclusão profissional de pessoas com deficiências e incapacidades.

O encontro pretende, essencialmente, criar um momento informal de sensibilização e informação dirigido tanto a empresários, como a entidades empregadoras, sobre o funcionamento dos modelos de qualificação e inclusão de pessoas com deficiências e incapacidades, ou com dificuldades de integração social e profissional.

O programa previsto inclui apresentações breves, não apenas sobre estas temáticas, mas também sobre empreendedorismo e a criação do próprio emprego, além da partilha de experiências de inclusão na primeira pessoa. Durante o evento, serão representantes da CerciMira e da Associação Empresarial de Mira a assegurar as sessões de informação previstas, destacando-se a presença do Centro de Emprego da Figueira da Foz, para o esclarecimento sobre apoios à contratação e outras medidas de incentivo actualmente existentes para a integração destes públicos-alvo. Às apresentações segue-se um jantar convívio, oferecido aos participantes.

O dia do encontro será assinalado também pela apresentação do primeiro número de uma publicação que contém informação relevante para empresários e entidades empregadoras sobre as dinâmicas sociais e económicas da região.

As inscrições para o evento, que inclui o jantar, são gratuitas e limitadas, podendo ser formalizadas directamente na Internet (em http://tinyurl.com/hozrpvd), ou através dos contactos do Projeto CLDS M3G Mira Social.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Cercimira, a Associação Empresarial de Mira, e o Projeto CLDS M3G – Mira Social, tendo o apoio do Município de Mira.