Centro de Interpretação Ambiental celebra Dia da Floresta Autóctone com actividades para todos

O Centro de Interpretação Ambiental (CIA) vai dedicar toda uma semana à floresta autóctone com actividades para crianças do pré-escolar e primeiro ciclo, mas também para jovens e para adultos.

De 21 a 25 de novembro o CIA promove diversas actividades relacionadas com o Dia da Floresta Autóctone, que se assinala a 23 de Novembro. Percursos pedestres, tirando partido do Parque da Cidade onde está inserido o CIA, um seminário e uma sessão pública de esclarecimento e atividades de educação ambiental são algumas das iniciativas que fazem parte do programa.

O programa foi elaborado de forma a contemplar propostas para as crianças (desde o pré-escolar), como histórias, aos jovens, que apreciam como os peddy papers e as plantações, sem esquecer os adultos, que poderão, por exemplo, participar na sessão de esclarecimento sobre “A problemática das espécies invasoras na floresta autóctone”. Outro dos pontos altos será o seminário “As invasoras e a conservação da Natureza”, que decorre no âmbito do Sement Event, dinamizado pela Fundação Mata do Buçaco.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição junto do CIA, pelo telefone 231205389 ou pelo e-mail centroambiental@cm-mealhada.pt.