CEARTE participou no Lisboa Design Show

O CEARTE encerrou este domingo, 9 de Outubro, um conjunto de Desfiles de moda de autores/estilistas e marcas portuguesas que decorreu em Lisboa no âmbito da LXD – Lisboa Design Show.

No total, desfilaram 16 coordenados concebidos e executados na formação do CEARTE, centro com sede em Coimbra mas com actividade em todo o país.

“Alguns dos coordenados que desfilaram foram vencedores de prémios nacionais, o que mostra como, valorizando as matérias-primas tradicionais e o saber fazer artesanal, se obtêm roupas e acessórios inovadores, de elevada qualidade técnica e estética, compondo looks sofisticados de peças (vestidos, capuchas e até vestidos de noiva) únicas, com valor patrimonial e identitário muito forte”, refere o CEARTe numa nota enviada à comunicação social.

Na mesma nota, o centro refere ainda que “o público, a empresa organizadora dos desfiles e as próprias modelos elogiaram muito os coordenados […] O CEARTE procura reafirmar a natureza contemporânea e inovadora das atividades artesanais e tem por objetivo reforçar, junto da sociedade, a importância destas enquanto profissões de futuro, vistas por jovens e adultos como uma oportunidade de vida.