CEARTE arranca com curso pioneiro em Ofícios de Arte – Cerâmica e Vidro

O CEARTE inicia esta semana o Curso de Especialização Tecnológica (CET) de Técnico/a Especialista em Ofícios de Arte – cerâmica e vidro, um curso de nível V, com 1500 horas (450 em contexto de trabalho em empresas), e que conta com a parceria da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha e da ARCA, de Coimbra.

De acordo com uma nota enviada pelo CEARTE, “esta especialização é de grande relevância e oportunidade pois, para além de responder às necessidades específicas das empresas artesanais do sector da cerâmica e do vidro, permitirá aos candidatos desempenhar, no futuro, actividades altamente qua­lificadas em áreas tradicionais mas com forte conteúdo inovador e criativo. Para além disso, permite proporcionar uma continuidade de estudos em áreas tecnológicas e criativas, podendo contribuir para reforçar o sector das artes do fogo no nosso país”.

O curso “proporcionará, por recurso às excelentes oficinas, equipamentos, laboratórios e formadores do CEARTE, a aprendizagem das mais variadas técnicas da cerâmica e do vidro, que facil­mente serão utilizadas em empresas de ambos os sectores e permitirão criar um negócio próprio ou alargar as áreas de acção de uma empresa já existente, aumentando a sua capacidade competitiva e de afirmação noutros mercados”.

O curso destina-se a jovens e adultos com o 12.º ano completo ou a licenciados desempregados que queiram reforçar as suas competências de empregabilidade. Tem como apoios sociais subsídio de refeição, subsídio de transporte e seguro de acidentes. O CEARTE dará ainda apoio na inserção profissional por conta de outrem ou na criação do próprio emprego.

As inscrições podem ser feitas através do site www.cearte.pt ou pelo número 917309115.