Casa do ambiente de volta a Anadia

A Casa do Ambiente regressa a Anadia para, de 20 a 24 de Março próximos, junto ao Centro Escolar de Arcos, em Anadia, promover novas acções de sensibilização ambiental no âmbito de uma já longa parceria entre a ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro S.A. e o Município de Anadia.

Bem conhecida da comunidade anadiense, a Casa do Ambiente é uma estrutura móvel que, em itinerância, realiza diversas acções sobre o circuito dos resíduos urbanos recicláveis e as formas como estes devem ser separados e colocados em Ecopontos. Procurando sensibilizar as pessoas, particularmente os mais jovens, para a necessidade de diminuir a produção de resíduos sólidos urbanos, bem como incentivar a sua separação e a reutilização dos materiais, este projecto vem, ao longo dos anos, desempenhando um importante papel na promoção da reciclagem e de um ambiente mais saudável e sustentável.

As ações, que têm a duração de cerca de 30 minutos, chamam a atenção para a missão, que a todos cabe, de aproveitar, reutilizar e reduzir a produção de resíduos sólidos, especialmente os de mais fácil reciclagem, como o cartão e papel, as embalagens metálicas, de plástico ou de vidro, para, desta forma, contribuirmos para a defesa do ambiente e para uma melhor qualidade de vida.

Os alunos das escolas do concelho de Anadia serão os principais visitantes da Casa do Ambiente, que estará de portas abertas das 9h30 às 17h30.