Carnaval em Mira

No próximo dia 5 de Fevereiro, sextafeira, a partir das 10h30, o centro da vila de Mira acolhe um evento de cor, alegria e criatividade: o desfile de Carnaval, que contará com a participação de cerca de mil crianças e intervenientes dos diversos estabelecimentos de ensino e das instituições de solidariedade social do concelho.
Subordinada ao tema “30 anos de Bandeira Azul”, a actividade pretende manter viva a tradição carnavalesca existente no concelho de Mira, favorecendo o desenvolvimento da criatividade e da imaginação, animando a avenida da vila e proporcionando um momento de convívio e alegria entre os mirenses e todos que por lá passarem.
O desfile conta com o apoio do Agrupamento de Escolas de Mira e da Associação de Pais e Encarregados de Educação de Mira.
Também nos dias 7 e 9 de Fevereiro, o desfile de Carnaval, que contará com um rei e rainha surpresa, volta a sair à rua; primeiro em Mira e depois na Praia de Mira.
Já nos dias 6, 8 e 9 de Fevereiro, é a vez do Salão dos Bombeiros Voluntários de Mira se vestir com as cores do Carnaval.