Carapinheira recebeu “Caminhada pelo Coração”

No dia 8 de Outubro, os dias mundiais do Turismo e do Coração, assinalados, respectivamente, a 27 e a 29 de setembro, foram celebrados com uma caminhada cultural pela freguesia da Carapinheira.

A “Caminhada pelo Coração” reuniu cerca de meia centena de participantes que tiveram a oportunidade de ficar também a saber mais sobre o património daquela freguesia do concelho de Montemor-o-Velho.

A vereadora Alexandra Ferreira fez questão de marcar presença no arranque da iniciativa promovida pelo Município, sublinhando: “Desejo que seja um momento de convívio com muita actividade física e cultura. Aproveito para agradecer também a todas as entidades e instituições que colaboram para tornar esta acção ainda mais completa”.

No momento, a vereadora revelou ainda que “no mês de Novembro vai ter início o programa municipal de Actividade Física Sénior em todas as Freguesias e Uniões de Freguesia”, promovendo, deste modo, “um envelhecimento saudável”.
De igual modo, os elementos do executivo da Junta de Freguesia da Carapinheira – Gorete Ferraz (tesoureira) e António Oliveira (secretário) – referiram que “a iniciativa contou com apoio da Junta desde o primeiro momento” e, ao manifestarem a intenção de voltar “a realizar mais caminhadas pela freguesia”, destacaram a importância de se “incentivar a prática da actividade desportiva”.

Dirigida a todas as idades e a todos os públicos, a “Caminhada pelo Coração” começou e terminou no Parque Nossa Senhora das Dores, tendo passado pelo Alhastro, Igreja Matriz, Capela de Santo Cristo, Capela do Divino Espírito Santo e Largo de S. Pedro.

A iniciativa teve também um momento simbólico com os participantes a formarem um coração gigante. Recorde-se que, no âmbito de uma política de descentralização das diversas actividades promovidas pelo Município, a Caminhada pelo Coração” decorreu em 2015 nas freguesias de Santo Varão e Pereira.