Caracol volta a reinar na Póvoa da Lomba

Maiores ou mais pequenos, brancos, castanhos ou às riscas…No festival do caracol da Póvoa da Lomba a variedade é muita e para todos os gostos. A Capital do Caracol volta a fazer jus ao nome e recebe, nos dias 10, 11 e 12 de Junho, mais uma edição da Mostra Gastronómica do Caracol, organizada pelo Sporting Clube Povoense (SCP).

No total, a organização espera vender centenas de quilos de caracol mas também de caracoleta à semelhança das cinco edições anteriores.

Quem passar pela sede do Povoense, pode experimentar – ao almoço e ao jantar – especialidades como Caracol à Povoense, Favada de Caracol, Empadão de Caracol, Arroz de Caracol, Feijoada de Caracol ou Pica-pau de Caracol. Para petiscar, não faltará também o tradicional caracol de picar, os pastéis de massa tenra de caracol e a patanisca de caracol.

A animação também não ficou esquecida. Deste modo, amanhã (dia 10), a música fica a cargo do Karaoke Pancinhas. No sábado, é a vez do grupo musical RM subir ao palco. Já para o último dia do evento (domingo), estão programados vários momentos de animação durante a tarde.