Cantanhede recebe acção formação sobre Boccia

“Semear o Boccia”, assim se designa a acção de formação que vai decorrer no Pavilhão Marialvas, no próximo dia 27 de Fevereiro, das 9h30 às 18h00.

A iniciativa destina-se a fomentar a prática da modalidade junto da população sénior e de pessoas que enfrentam limitações físicas, dotando os agentes desportivos e técnicos de IPSS’S e colectividades dos conhecimentos técnicos adequados ao desenvolvimento deste género de desporto, recomendado a quem tem problemas de mobilidade. Trata-se de uma iniciativa promovida pela PCAND – Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto, em parceira com a Câmara Municipal Cantanhede, no âmbito do projecto co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projectos do Instituto Nacional de Reabilitação, I.P. (INR).

A participação é gratuita mas carece de inscrição prévia, que pode ser formalizada enviando a ficha de inscrição para  pcand.boccia@gmail.com.

Orientada pelo professor Luís Ferreira, seleccionador nacional de Boccia, a acção de formação destina-se a técnicos desportivos, técnicos de reabilitação, saúde e educação, colaboradores de autarquias e outras entidades ou voluntários, entre outros, sendo acreditada para treinadores de Boccia e de Desporto Adaptado. Os conteúdos programáticos versarão sobre os objetivos do jogo, regras, as bolas e os campos, bem como as estratégias básicas, a organização interna e a organização de provas.

O projecto “Semear o Boccia Sénior” visa assegurar a formação de pessoas que projectarão uma prática regular em pessoas de idade sénior, com ou sem deficiência ou limitação.