Cantanhede Go quer ligar as pessoas ao município

Há já algumas semanas que estão espalhados por todo o concelho enigmáticos cartazes onde se pode ler apenas “Cantanhede Go – Liga-te ao Município”. O mistério foi desvendado no dia 25 de Julho com a apresentação da aplicação que surgiu de uma ideia da Associação Empresarial de Cantanhede e que conta com o apoio da Câmara Municipal.

Disponível nas plataformas Android e IOS e também online (em www.cantanhedego.pt) a

Cantanhede Go é uma aplicação que tem como objectivo ligar as pessoas ao município, tanto a nível de turismo como a nível comercial.

“Esta é uma aplicação para quem já cá está em Cantanhede e também para quem nos visitar”, afirmou Luís Roque, presidente da AEC. Já João Moura, Presidente da Câmara Municipal cantanhedense, declarou que se trata de “um importante veículo de transmissão daquilo que é a actividade do município”.

Através da aplicação – disponível, para já, em Português e Inglês –, os utilizadores podem descobrir rotas e locais do concelho, assim como os eventos que vão decorrer e os melhores sítios para dormir, comer e visitar.

Com um design intuitivo e prático, o objectivo da aplicação é também, a curto prazo, dar acesso a ofertas e promoções exclusivas, mais uma vez, sempre dentro do concelho.

A aplicação integra ainda uma parte comercial, ou seja, “servirá como plataforma de marketing; um espaço para que os associados da AEC possam divulgar e promover os seus negócios”, explicou Luís Roque.

Para o presidente da AEC, “esta ferramenta vai ser aquilo que quisermos dela, pois vai atrás das tendências dos utilizadores, e é, ao mesmo tempo, um investimento fortíssimo no comércio tradicional”.

Para promover a aplicação, os promotores desta ferramenta vão marcar presença na Expofacic, “através de campanhas de apresentação, oferta de brindes, concursos com prémios, peddy papers, entre outras iniciativas. Com Cantanhede a receber tantos visitantes esta é a altura ideal para promover a aplicação”. É caso para perguntar:

Será que depois da febre do Pokémon Go, vem aí a febre da Cantanhede Go?