Cancioneiro de Cantanhede entra no novo ano com uma vida nova

“Ano novo, vida nova” já dizia o ditado popular, que em 2017 o Cancioneiro de Cantanhede pretende levar à letra.

Como tal, o Grupo Folclórico vai passar a ter um contacto mais directo com todos os seus associados através da publicação frequente de notícias quer nos media quer através do site e das redes sociais.

“Sendo uma associação vocacionada para diversos tipos de acções no âmbito da cultura tradicional, o Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede dá primazia ao ‘Folclore e Etnografia’ e está de portas abertas a todas as pessoas que tenham gosto nesta área”, refere a direcção numa nota enviada ao AuriNegra.

O Cancioneiro de Cantanhede convida e aconselha ainda os jovens a participar no grupo, o “que lhes proporcionará viajar, fazer novos amigos e conhecer melhor o mundo, tendo sempre por base a valorização pessoal e o franco convívio”.

Para 2017, a colectividade cantanhedense está a preparar um ambicioso “Plano de Actividades”, em que um dos pontos principais passa pelo “Projecto de Reestruturação da Listagem e Angariação de Novos Associados”.

“Oportunamente os actuais 250 sócios do Cancioneiro de Cantanhede vão ser contactados de modo a tomarem conhecimento das vantagens que podem usufruir, bem como para procederem ao pagamento da sua quota anual”, refere a organização. As vantagens passam por condições mais vantajosas na utilização do salão da sede social – Academia de Cultura Tradicional da Gândara Bairrada; contextos especiais na participação em gastronomias organizadas pelo grupo e ainda benesses nalguns estabelecimentos comerciais da cidade de Cantanhede.

O Cancioneiro de Cantanhede está sempre aberto à inscrição de novos associados, que podem fazê-lo nos dias de reuniões habituais (terças-feiras, a partir das 21h30), nos ensaios (sextas-feiras, a partir das 21h30), ou através do e-mail: cancioneirodecantanhede@gmail.com

Se quiser saber mais sobre o Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede, aceda a www.cancioneirodecantanhede.com ; www.folkcantanhede.com ou procure no facebook.