Campo de Golfe de Cantanhede recebeu Torneio de Pitch & Putt

No passado dia 12 de Novembro, o Campo de Golfe de Cantanhede recebeu o 4.º e último Torneio do Ranking 2016 Pitch & Putt, da Federação Portuguesa de Golfe.

Com a presença de 27 participantes, maioritariamente do clube da Quinta das Lágrimas e do Clube de Golfe de Cantanhede, o torneio constou de duas mãos num total de 36 buracos.

Apurados os resultados, obteve o primeiro lugar, em Net, o jovem Bernardo Pinto, de 14 anos de idade. Aluno da Escola de Golfe do Clube de Golfe de Cantanhede, Bernardo Pinto iniciou-se no golfe há apenas dois anos, através do desporto escolar da Escola Carlos de Oliveira, do Agrupamento Lima de Faria.

Em Gross (numero total de pancadas), o primeiro lugar foi ganho pelo consagrado Hugo Espirito Santo, tendo-se classificado em segundo lugar Luís Pereira, do Clube de Golfe de Cantanhede, num confronto renhido em que participaram ainda outros valores consagrados do golfe, designadamente o actual campeão nacional.

Na presença do Presidente da Federação Portuguesa de Golfe, Miguel Franco de Sousa, efectuou-se a distribuição dos prémios relativos a este Torneio, mas também do Ranking P&P 2016 da FPG. Em breves palavras, Miguel Franco de Sousa manifestou a determinação de, no seu mandato à frente da FPG, “incrementar o apoio a esta modalidade de golfe, dirigindo uma mensagem de louvor e incentivo ao Clube de Golfe de Cantanhede e à sua acção na divulgação e ensino do golfe”.