Campeonatos Regionais de Clubes de Infantis e Absolutos

Numa organização da Associação de Natação de Coimbra, realizou-se, nas Piscina da Pedrulha, nos passados dias 2 e 3 de Fevereiro, a edição de 2018 dos Campeonatos Regionais de Clubes, nas categorias de Infantis e Absolutos.

A competição contou com a presença de 220 atletas em representação de 14 Clubes, sendo que a Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense também marcou presença, com 21 nadadores, que obtiveram bons resultados.

Em termos coletivos o maior destaque foi para o 2.º lugar conquistado pela equipa de Infantis das Sociedade Columbófila, ficando o Clube Fundação Beatriz Santos em 1.º lugar e o União de Coimbra 1969 em 3.º lugar. No escalão Absoluto, a ASSSCC obteve o 6º lugar, vencendo esta competição a Associação Académica de Coimbra.

Em termos individuais, a competição serviu, principalmente, para os técnicos das equipas avaliarem os seus nadadores e para preparar as provas principais do 2.º ciclo da época, nomeadamente os Campeonatos  Nacionais de Juvenis, Juniores e Seniores que se realizam em Abril na Ilha da Madeira, na cidade do Funchal, e ainda o Torneio Zonal de Infantis, que terá como palco a cidade de Felgueiras no mês de Março. Nesta prova foram ainda obtidos alguns TAC (Tempo Admissão) que permitirá aos nadadores da Sociedade Columbófila o acesso às provas nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *