Caminhada “O que nos liga” em Mira

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) assume-se como a entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia.

A dinâmica mais alargada da actuação desta Instituição assenta na colaboração de voluntários que nos ajudam a alcançar os objectivos propostos. Em Mira, o Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) tem desenvolvido iniciativas de sensibilização e prevenção do cancro, sinalização de doentes com carências socioeconómicas, angariação de fundos, entre outras actividades.

De forma a dar continuidade à acção dos voluntários no concelho de Mira, o Grupo de Voluntariado Comunitário irá promover a sua 1.ª Caminhada ‘O que nos Liga’, no dia 28 de Maio de 2016 (sábado). A concentração acontece no Jardim Municipal de Mira, pelas 10h30.

Esta iniciativa tem como objectivos sensibilizar a população para a prevenção primária do cancro, divulgar os serviços promovidos pela LPCC e angariar fundos destinados ao apoio social ao doente oncológico e família.