Câmara de Montemor leva duzentos seniores ao cinema

Duas centenas de seniores do concelho de Montemor-o-Velho foram, esta segunda-feira, dia 5 de Junho, ao cinema. O filme ‘Fátima’, de João Canijo, foi a proposta para esta sessão especial no âmbito do programa Montemor Sénior.

Para além de um salutar momento de convívio, esta iniciativa da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho pretendeu proporcionar uma experiência diferente e diferenciadora aos portadores do Cartão Montemor Sénior, alguns dos quais entraram, pela primeira vez, numa sala de cinema para viver todas as emoções da 7.ª arte. Sempre animado, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, acompanhado pelas vereadoras Alexandra Ferreira e Paula Rama, fez questão de assistir, com os seniores, ao filme que retrata a peregrinação de um grupo de onze mulheres de Vinhais até Fátima. “Esta é mais uma experiência memorável que a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho promove no sentido de um envelhecimento ativo, feliz e com qualidade de vida”, reforçou Emílio Torrão.

Recorde-se que a Câmara Municipal, que assegurou o transporte gratuitamente, estabeleceu uma parceria com os cinemas NOS Foz Plaza, na Figueira da Foz, para que os seniores assistissem a uma sessão de cinema a custo especial.